quinta-feira, 21 de março de 2013

QUANDO SÓ NOS RESTA ORAR


Pastor Eduardo Baldaci, Astrônomo Amador

Há ocasiões em que dizemos confiar em Deus ou até mesmo, nos afastamos Dele e decidimos resolver nossos problemas com nossos próprios esforços humanos. Os Estados Unidos é um bom exemplo disto, pois trata-se de um país com sólida base cristã, mas que se afastou dos ensinos de Deus.

Administrador da NASA: Vamos Orar, só nos resta Orar !

Cientistas de todo o homem, especialmente da NASA, sabem que nosso planeta corre risco de extinção. Logicamente, o critério de análise pelas profecias bíblicas foi há muito abolido do debate. Restaram a observação dos fenômenos atmosféricos e astronômicos, que apontam para um apocalipse eminente.

Astronomicamente falando, corremos risco com as tempestades solares, com o efeito estufa, com raios cósmicos de uma possível explosão oriunda de uma estrela, e o mais provável, o choque de um astro com o nosso planeta.

É fato conhecido de toda a comunidade científica as inúmeras crateras de impacto em nosso planeta. Além disto, o evento KT (extinção dos dinossauros pelo impacto de um astro) é tido como o fato mais comprovado e temido. Astrônomos calculam que a cada 30 milhões de anos há um impacto de dimensões ao KT, e como o último ocorreu há 65 milhões de anos, estamos atrasados 30 milhões de anos do próximo impacto.

Em nossa geração, 2 impactos em Júpiter (1994 e 2012), a previsão de um impacto cometário em Marte para 2014 e os incidentes de fevereiro de 2013 (URSS, Cuba e USA) reabriram o debate em torno do assunto. A Própria ONU promoveu forte discussão sobre o assunto.

Porém, o fato mais emblemático foi a declaração do Administrador Geral da NASA ao Congresso Americano. O Dr. Charles Bolden Jr disse que “se um meteoróide passar sobre uma cidade americana, a única coisa a fazer é Orar”.

Além da Guerra Fria, a corrida espacial teve a intenção de prover avanços científicos para que um dia a humanidade possa emigrar de nosso planeta para um outro habitat em nosso sistema solar.

Em bom português, a humanidade sabe do cataclismo destinado ao planeta três, sem considerar isto como o Apocalipse bíblico.

Obadias profetizou sobre esta tentativa de fugir do Juízo. “Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei, declara o Senhor “... (Obadias 1:4).

Nossa geração tornou-se tão tecnológica, tão materialista, que focou seus olhos na Terra e se esqueceu do Céu e do Firmamento. Enquanto os religiosos pregam o Céu de Deus e os cientistas observam os mistérios do Firmamento, a humanidade caminha focada no dia a dia terreno, como se coisas do “Céu” não tivessem interferência nas coisas da Terra.

Quando o líder da maior agência espacial do Mundo, comparece diante do Senado de uma das maiores superpotências para declarar que a única coisa a fazer é Orar. Então, precisamos refletir neste fato.

I – ORAR É SEMPRE A MELHOR COISA A FAZER

“Orai sem Cessar” I Tes.5:17

Não temos que orar apenas quando as coisas saem do nosso controle. Temos que orar sempre !

II – ORAR É A CHAVE DE SUCESSO NOS PROJETOS

“Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Prov. 16:3

Não é orar depois quando tudo deu errado, mas antes antes para tudo dar certo.

III – ORAR É A SOLUÇÃO QUANDO O IMPOSSÍVEL PRECISA ACONTECER

“Para homens pode parecer impossível, mas para Deus TUDO é possível!” Lucas 1: 37

Se a humanidade confiasse em Deus, as coisas impossíveis seriam Possíveis

IV – ORAR É O PASSO NO RETORNO PARA DEUS

“Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho” Luc. 15:18-19

Se o rumo da humanidade é dramático, assim como era do filho pródigo, ainda há uma esperança. Orar e retornar para os braços do Pai.

Como tem sido sua postura diante de Deus? Você espera tudo dar errado, todos os seus esforços serem inúteis, para depois considerar a Oração? Ou coloca Deus em primeiro lugar e consegue vencer até mesmo os fatores considerados Impossíveis pela Humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário